O início!

Geente, é muita coisa pra  contar mas vou tentar resumir ao máximo!

Bom, o primeiro dia é cheio de treinamentos e um tour pelo navio. Mas 5 minutos depois eu já nem lembrava mais onde tinha ido!! O navio parece um labirinto, um elevador vai para tal andar, o outro não, uma escada vai, outra não. É um saco isso….

A escala é quebrada, ou seja, trabalha 4 horas, folga 1, depois mais 6 horas, folga 2, e por aí vai.

Esse lance de dividir cabine com pessoas que falam o mesmo idioma que o teu, não é verdade. Aqui divido quarto com uma filipina, meu vizinho argentino divide com um tailandês e etc e tal! Mas isso nem é problema, afinal os cabinmates mal se veem. Cada um tem uma escala diferente. Aqui por exemplo, quando eu paro, ela já está dormindo, quando ela vai trabalhar, eu estou dormindo.

A comida………… meu Deus, a comida é HORRÍVEL!! Galera aqui chama de “Prisoner’s Food”! Nossaaaaa, eu sinto ânsia só de olhar as cubas no restaurante!! O esquema é fazer amizade com quem trabalha nos restaurantes de passageiros e pedir para eles guardarem comida pra você. Eu faco isso e consigo comer um pouco melhor, mas quando não tem,  me entupo de sucrilhos. Nem o pão do Crew Mess eu tenho coragem de comer. DISGUSTING!

Se for possível, tragam: varalzinho pequeno para pendurar calcinha, cadeado para por nas portas dos armários (eu pago um cabin boy pra limpar meu quarto, então é sempre bom manter as coisas de valor seguras), amaciante/sabão em pó.

Tudo aqui é na base do ar-condicionado! Eu na primeira semana, fiquei com o nariz hiper congestionado, por sorte, eu trouxe Sorine e fui usando até me acostumar. Os lábios também ficaram bem secos e rachados. Tragam Sorine e Manteiga de Cacau! 😀

Aaaaah sim, não esqueçam do despertador!! Os telefones das cabines tem uma opção chamada “Wake-Up Call” e dá pra programar dois horários, ou seja, você e teu cabinmate, mas vai que de repente uma bagunça o horário da outra? Melhor levar um despertadorzinho para não ter bagunça.

O melhor do navio é o Crew Bar!! Ahahahaha… Tem festa direto, inclusive festas latinas! Adoooooro!! Lá é ótimo para fazer novos amigos e relaxar um pouco, é só tomar cuidado para nao esquecer da vida e passar a noite bebendo.

Bom, é isso por hoje! Não falei dos lugares ainda, pois só desci 2 vezes. As outras ou não pude descer, ou estava muito cansada e preferi dormir. Mas a partir de amanha, meu horário vai mudar e vou conseguir ter mais tempo pra mim!

Beijo pra vocês e hasta luego!

2 Respostas para “O início!

  1. Eba, post novo! Rsrsrsrs…

    Puxa, você não sabe o aperto no coração que fico lendo o seu blog e vendo todo mundo embarcar enquanto até hoje a Embaixada Americana me enrola no passaporte… até hoje não foi resolvido, pois – diz a Embaixada – que quem emite o Visa é o Departamento de Estado Americano, aí demora a correção e talz… eu quero lá saber disso? Eu quero é meu passaporte e embarque! Rsrsrsrs!!!!

    Não esquece de sempre postar novidades para que nós, pobre mortais ainda em terra, possamos sempre saber como uma pessoal especial como você está indo, ok!?

    Bjaum e t+

Deixe um comentário

